CONTRIBUTOS PARA REVISÃO DA “RECOMENDAÇÃO DA UNESCO SOBRE A CONDIÇÃO DOS INVESTIGADORES CIENTÍFICOS” DE 1974

 

A UNESCO acaba de lançar um Apelo à comunidade científica, às organizações de trabalhadores científicos e aos Estados membros, no sentido de apresentarem contributos para a revisão da “Recomendação da UNESCO sobre a Condição dos Investigadores Científicos” aprovada em 1974 na Conferência Geral da UNESCO em Paris (http://www.unesco.org/new/fr/social-and-human-sciences/themes/bioethics/call-for-advice-revision-of-unesco-recommendation-on-the-status-of-scientific-researchers/). Os interessados são convidados a formular sugestões de revisão do texto original ou a apresentar observações acerca do que não deveria ser alterado.

Os comentários e sugestões podem ser enviados para o endereço

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. até 1 de Novembro de 2014

 

Pagamento da quota: indicações sobre o procedimento a adoptar

O pagamento pode ser efectuado escolhendo uma das opções expostas a seguir (apenas visíveis se o visitante tiver feito log in)

otc-Organização dos Trabalhadores Científicos 

ALTERAÇÃO DE QUOTAS APROVADA NA AG ORDINÁRIA DE 16 DE JULHO

1-Quota anual com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2014

ASSOCIADOS COM CONTRATO DE TRABALHO

A Quota anual devida pelos sócios com contrato de trabalho e os aposentados é de €30,00. Quando a inscrição ocorrer durante o primeiro semestre do ano o sócio pagará nesse ano um montante correspondente a metade da quota anual devida. Se a inscrição ocorrer no decurso do segundo semestre do ano a quota anual estipulada só será devida a partir de Janeiro do ano seguinte.

ASSOCIADOS QUE NÃO POSSUEM CONTRATO DE TRABALHO

A Quota anual devida pelos sócios sem contrato de trabalho é de €15,00. Quando a inscrição ocorrer durante o primeiro semestre do ano o sócio pagará nesse ano um montante correspondente a metade da quota anual devida. Se a inscrição ocorrer no decurso do segundo semestre do ano a quota anual estipulada só será devida a partir de Janeiro do ano seguinte.

QUOTA NO CASO DE HAVER ALTERAÇÃO DA SITUAÇÃO LABORAL DO SÓCIO

Quando houver alteração da situação laboral do sócio, o montante a pagar no ano dessa ocorrência será calculado de acordo com a data em que se verifique a alteração.

2-Montante da Jóia exigida aos novos sócios

Deixa de haver lugar ao pagamento de Jóia no acto de inscrição de um novo associado.


Pagamento de quotas: ver aqui indicações sobre procedimentos a adoptar

Subcategorías