pedido

Solicitação do Responsável da Equipa do Projecto BRADAMO

“O meu nome é Rui Machado Gomes e sou o Investigador Responsável do projeto de investigação financiado pela FCT ‘Brain Drain and Academic Mobility from Portugal to Europe/Êxodo de competências e mobilidade académica de Portugal para a Europa’ (ver www.bradramo.pt).

O meu contacto está relacionado com o progresso do sobredito projeto e destina-se a solicitar a vossa colaboração na segunda e terceira fases do seu desenvolvimento.
Terminámos a primeira fase do projeto através de entrevistas a oito grupos focais num total de 30 pessoas.
A segunda fase iniciar-se-á a 4 de Abril com a administração de um questionário online. Para esse efeito estamos a contactar dezenas de organizações e redes sociais, incluindo ordens profissionais e associações, pedindo-lhes que divulguem através da lista de e-mails dos seus associados uma mensagem-convite (que vos enviaremos logo que tenhamos o vosso acordo) à participação no estudo através da resposta ao questionário.
A terceira fase iniciar-se-á também no mês de Abril e pretende obter uma amostra de 48 emigrantes com qualificações superiores (de profissões diversificadas) que estejam disponíveis para participar em entrevistas biográficas presenciais (retratos sociológicos).
Para esse efeito, gostaríamos de saber se vos seria possível divulgar junto dos vossos associados emigrados um pequeno questionário em que estes poderiam disponibilizar-se para estas entrevistas. Com este dispositivo garantir-se-ia que seriam os próprios a tomar a iniciativa de nos contactar e de nos fornecer diretamente os seus contactos (os investigadores deslocar-se-ão depois aos países em que os profissionais trabalham ou aproveitarão os seus períodos de férias em Portugal).(…)”

1 Trackback / Pingback

  1. PROJECTO BRADAMO – OTC

Os comentários estão encerrados.