No Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, teve lugar no passado dia 20 de Outubro o “Encontro pela Paz”.
A iniciativa do Encontro partiu do Conselho Português para a Paz e a Cooperação ao qual se associou um conjunto diversificado de entidades, associações e outras organizações sociais. O trabalho que em conjunto desenvolveram tornou possível a realização de um Encontro que reuniu mais de 700 participantes, vindos de vários pontos do País, e foi marcado por um grande número de intervenções com importante conteúdo informativo, dando testemunho da consciência dos perigos da situação que o mundo atravessa, do empenhamento em contribuir para os combater e da necessidade de levar o mais longe possível, o esclarecimento da opinião pública, conforme os meios ao alcance de cada um, dando assim corpo ao lema do Encontro: “Pela Paz, todos não somos demais”.
A OTC manifestou aos promotores do Encontro a vontade de se associar à iniciativa juntando-se assim às mais de outras quatro dezenas de organizações que também o fizeram.
Rui Namorado Rosa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da OTC, e Frederico Carvalho, Presidente da Direcção, convidados a intervir, apresentaram, respectivamente, as seguintes comunicações:
“Pela cooperação no concerto internacional, pela sobrevivência da humanidade”
“A Inteligência Artificial e a Paz. Perigos e perspectivas de uma tecnologia emergente”
No período da manhã e ao fim do dia o Encontro foi marcado por dois momentos culturais. De manhã actuou o Grupo Coral da Liga dos Amigos da Mina de São Domingos; à tarde, as Batucadeiras da Quinta da Princesa (Seixal)
Grupo Coral da Liga dos Amigos da Mina de S.Domingos
As Batucadeiras da Quinta da Princesa
26 Outubro 2018