23ª ASSEMBLEIA GERAL DA FEDERAÇÃO MUNDIAL DOS TRABALHADORES CIENTÍFICOS
Marraqueche, Marrocos, 8-13 de Maio 2022
Apelo à Paz
A Federação Mundial dos Trabalhadores Científicos apela a um cessar-fogo imediato e ao fim de todos os conflitos que ocorrem actualmente no mundo. É inaceitável que enormes quantias de dinheiro sejam dedicadas à guerra e às armas, enquanto em todo o mundo as necessidades básicas dos povos e da sociedade não são atendidas.
A Federação Mundial dos Trabalhadores Científicos apela à imediata aplicação do Tratado de Proibição das Armas Nucleares adoptado em 7 de Julho de 2017.
A Federação Mundial dos Trabalhadores Científicos afirma que a Paz só pode ser alcançada por meio da negociação entre as partes em conflito. Tal negociação deve ter em consideração a aspiração dos povos à segurança, bem como os seus legítimos direitos, incluindo o seu direito à auto-determinação.
A ciência e a cooperação científica são um poderoso factor de Paz. Como Organização Não-Governamental científica, a Federação Mundial dos Trabalhadores Científicos reafirma o seu compromisso com a Paz e sublinha que o papel das Nações Unidas nesse processo deve ser reconhecido, valorizado e respeitado por todos.
A Assembleia Geral da FMTC reunida em
Marraqueche, Marrocos
12 de Maio de 2022